quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Curso Copy Sem Segredos da Gislaine Batista

O copywriting é a arte e a técnica de fazer textos altamente influenciáveis, que convencem a pessoa que lê a realizar uma certa ação. Usar de forma certa o copywriting na formação de conteúdo tem sido um ponto chave para quem trabalha com negócios online e deseja impulsionar suas vendas.

A principal característica desse tipo de texto é usar uma chamada para ação. Ela pode ser o clique em um link para o seu site, assinar uma lista de e-mail e também obter um produto ou contratar um serviço.

Porém, é de grande importância destacar que, tão considerável quanto as palavras persuasivas do seu texto, é a qualidade do conteúdo que você está desenvolvendo.

Qual é a relevância do copywriting?

Então embora o termo seja pouco usada, o copywriting é a estrutura de boa parte das ações do marketing digital. E tenha na cabeça que, ao planejar sua estratégia de produção de conteúdo, ela precisa se propor a despertar 3 reações grandes em seus leitores:

Inspiração;
Influência para construir uma ligação com a sua marca;
Motivação para levar as pessoas a tomarem uma ação com relação ao seu produto ou serviço.

Por isso falamos que o copywriting é o ingrediente estratégico por trás da formação de conteúdo. E, abaixo, vamos entender como suas ações podem despertar as reações acima..

Como criar um texto copywriting?
Conforme cada copywriting tem um fim determinado, um texto jamais é igual ao outro. Dessa maneira, não há necessidade decorar as “palavras-chave” a serem escritas. Você necessita compreender a estrutura do conteúdo para que sua redação seja direcionada à dor do avatar e à ação estabelecida.

Conheça mais como utilizar copywriting da forma exata neste site a seguir:

Estratégias de Marketing Digital

 

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